Caravana Vivendo a Maravilhosa Graça - 2021
Israel 

24/11 a 03/12/2021

10 Dias

 

Dia 01 - 24 de Novembro (Quarta-Feira) Brasil - Israel

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para embarque com destino a Israel (conexão via Europa ou Ásia)

 

1/3

Dia 02 - 25 de Novembro (Quinta-Feira) Israel

Chegada ao Aeroporto de Ben Gurion, recepção e traslado ao hotel em Tel Aviv. Hospedagem. jantar.

1/5

HOTEL:  25/11/21 a 26/11/21 - Tel Aviv - Grand Beach

 

1/8

Dia 03 - 26 de Novembro (Sexta-Feira) Tel Aviv - Joppe - Cesaréia Marítima – Monte Carmelo – Tiberíades

Café da manhã. Visita a Joppe, importante porto na antiguidade, onde vivia Simão o curtidor, palco de grandes acontecimentos como o milagre de Dorcas, onde Jonas embarcou para fugir do Senhor, a visão dada a Pedro do lençol com os animais impuros. Continuação pela costa do Mediterrâneo. Visita panorâmica a Cesaréia Marítima que desempenhou um importante papel na história do início do cristianismo. Foi aqui que se realizou o batismo do centurião romano Cornelius (Atos 10:1-5, 25-28); Paulo partiu daqui para sua viagem pelo Mediterrâneo oriental, e aqui foi aprisionado e enviado a Roma para julgamento (Atos 23:23-24). Parada no aqueduto. Almoço. A tarde visita ao Monte Carmelo onde o profeta Elias derrotou os profetas de Baal. Tempo para oração e ministração. No inicio da noite chegada ao hotel em Tiberíades. Hospedagem e jantar.

1/3

HOTEL: 26/11/21 a 28/11/21 - Tiberiades - Sea of Galilee

 

1/10

Dia 04 - 27 de Novembro (Sábado) Galiléia – Monte das Bem Aventuranças – Tabgha – Cafarnaum – Passeio de barco

Café da manhã. Cedo visitaremos o Monte das Bem Aventuranças, nas margens do Mar da Galiléia, onde Jesus proferiu o maior dos seus sermões. Com uma vasta planície e ótimas condições acústicas naturais, serve de mirante para paisagens de tirar o fôlego. Após visita a Tabgha, uma quieta angra coberta, na costa norte do Mar da Galileia é o local de muitas histórias do Evangelho, incluindo a Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Tabgha vem de uma palavra grega que significa “sete fontes”. Este é o local tradicional dos eventos de João 21 depois da ressurreição – Jesus preparando o café da manhã para os seus discípulos, a pesca milagrosa e a reconciliação de Pedro. Almoço (famoso peixe de Pedro). A tarde visita a Cafarnaum, cidade onde estava a casa da sogra de Pedro, a antiga sinagoga e onde Jesus operou inúmeros milagres. Conhecida como a cidade de Jesus por ele ter fixado ali residência. Finalizando nosso dia com a travessia do Mar da Galiléia: passeio de barco como na época de Jesus, com ótimo tempo para louvar ao Senhor e ouvir a natureza no meio do lago. Jantar.

1/3

HOTEL: 26/11/21 a 28/11/21 - Tiberiades - Sea of Galilee

 

1/15

Dia 05 - 28 de Novembro (Domingo) Yardenit – Nazareth – Jericó – Mar Morto

Café da manhã. Sairemos cedo para Yardenit, local batismal a beira do Rio Jordão onde teremos a oportunidade de nos batizar ou mergulhar nas suas aguas. Continuação para Nazaré. Lá, Jesus passou a maior parte de sua vida – da infância à idade adulta. Aninhada pelo abraço protetor dos montes, na Galiléia, aquela que foi tempos atrás uma minúscula vila, é hoje moradia para cerca de 60 mil habitantes – a maior cidade árabe em Israel; Visitaremos o Nazareth Village – Reconstrução de Nazaré antiga onde Jesus cresceu, uma representação viva da vida, o tempo e os ensinamentos como na época de Jesus. A aldeia tem um centro de visitantes e contém achados arqueológicos. Ele reconstrói casas, uma prensa de azeite, e uma sinagoga no estilo do primeiro século da era cristã, e as pessoas caminham vestindo trajes da época. No almoço, uma refeição típica da época de Jesus. A tarde continuação para Jericó, descrita no Velho Testamento como a “Cidade das Palmeiras”, é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés. É considerada a cidade mais antiga ainda existente, com mais de 10.000 anos. A cidade é um museu a céu aberto. Visitaremos as ruínas da antiga cidade, a Fonte de Eliseu, e um antigo sicómoro, avistando do Tel Jericó o Monte da Tentação. Chegada ao Mar Morto. Hospedagem. Jantar

1/5

HOTEL: 28/11/21 a 29/11/21 - Mar Morto - David Resort 

 

1/14

Dia 06 - 29 de Novembro (Segunda-Feira) Masada – Jerusalém

Café da manhã. Manhã livre para aproveitar as piscinas do hotel e tomar banho no Mar Morto. Almoço. Visita a fortaleza de Masada, um símbolo de heroísmo onde 969 judeus zelotes preferiram morrer a se entregarem aos romanos, uma arquitetura fantástica com os palácios do Rei Herodes descreve bem o local. Ela conta uma história de perseverança e poder, fé e rendição, aspirações e um fim trágico. A fortaleza de Masada é um lugar no qual além de batalhas com pedras e setas incandescentes, foram travadas, também, batalhas do espírito humano. A visita a Masada é uma experiência excitante. A história arrepiante e os restos arqueológicos contribuem para a atmosfera especial do local, e preservam o seu passado impressionante. No inicio da noite, entrada triunfal em Jerusalém no Monte Scopus. Ministração e oração por Jerusalém. Cerimônia da benção do pão e do vinho. Traslado ao hotel. Hospedagem. Jantar.

1/4

HOTEL:  29/11/21 a 03/12/21 - Jerusalém - Hotel Lady Stern

 

1/6

Dia 07 - 30 de Novembro (Terça-Feira) Jerusalém – Monte Moriah – Tanque de Betesda – F.O.Z. – Cenáculo – Muro das Lamentações – Túnel de Wilson

Café da manhã. Bem cedo pela manhã visitaremos o Monte Moriah, com as mesquitas de Omar e EI Aksa. Aqui ficava o celeiro de Araúna e seu campo de trigo, local onde o Rei Davi ofereceu o sacrifício ao Senhor afim de que a praga cessasse sobre a cidade de Jerusalém. Eleito pelo rei Davi para construir um santuário que abrigasse o objeto mais sagrado da fé judaica, a Arca da Aliança. Conhecido como Monte do Templo, onde Abraão, o Pai da fé, teria oferecido seu filho lsaque a Adonai. Depois visita ao Tanque de Betesda. Este reservatório ficava perto da Porta das Ovelhas, onde muitos doentes, como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas se agitassem, sendo que o primeiro doente a entrar na água ficaria milagrosamente curado. Ali aconteceu um dos milagres de Jesus: a cura do paralítico. Continuação para o Museu FOZ – Friends of Zion Museum, que continua a surpreender e inspirar a todos que o visitam, uma verdadeira experiência memorável. O Embaixador da China em Israel visitou o museu e ficou impressionado com a tecnologia excepcional e a importante mensagem de amizade entre diferentes culturas e religiões. O Museu Amigos de Zion traz a vida a incontestável historia de apoio prestado por amigos não judeus nos últimos dois séculos, cujos esforços corajosos e heroicos ajudaram a estabelecer e atual estado de Israel. Almoço. A tarde entraremos no Cenáculo, palco da última ceia com os discípulos e posteriormente descida do Espírito Santo. O Cenáculo reside no andar superior de um edifício no Monte Sião. O edifício foi poupado durante a destruição de Jerusalém sob Tito (70 D.C.), e três paredes originais ainda existem: a Norte, Leste e Sul. Aqui teremos um tempo para oração. Resto da tarde livre para compras. Regresso ao hotel e Jantar. Após o jantar, visita ao Muro das Lamentações ou Muro Ocidental, (Kotel HaMa’aravi) que é o local mais sagrado do judaísmo. Trata-se do único vestígio da esplanada do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Primeiro Templo de Jerusalém. Entraremos no Túnel de Wilson, uma descoberta maravilhosa, onde teremos a oportunidade de ver a pedra que separava o Santo dos Santos. Regresso ao hotel.

1/4

HOTEL:  29/11/21 a 03/12/21 - Jerusalém - Hotel Lady Stern

1/6

Dia 08 - 01 de Dezembro (Quarta-Feira) Jerusalém –Cidade de Davi – Túnel de Ezequias – Tanque de Siloé – Shiló

Café da manhã. Logo cedo Seguindo após para visitar as escavações da cidade de Davi considerada a parte mais antiga de Jerusalém. A presença da nascente d’água chamada de Gihon (em hebraico) foi o que impulsionou o desenvolvimento de uma civilização agrícola na região. Na parte superior da cidade foram achados prédios administrativos desde a época de Davi e na parte inferior o antigo túnel dos Cananeus que levava água para dentro da cidade, a partir da fonte de Gião. Mesmo após 3.000 anos de história podem ser vistas ali as marcas da presença do povo de Israel e do Rei Davi, estas marcas nem o tempo conseguiram apagar. O túnel de Ezequias, aberto pelo Rei Ezequias, escavado na rocha sólida, foi projetado para agir como um aqueduto para abastecer de água a Jerusalém durante um sítio organizado pelos assírios, conduzidos por Senaqueribe. Sairemos no Tanque de Siloé que é um marco situado na parte inferior da inclinação sul de Ophel, o local que fazia parte da antiga Jerusalém, a oeste do vale do Cedron e da antiga Cidade de Davi, agora ao sudeste (parte externa) das paredes da antiga cidade e onde após uma ordem de Jesus o cego foi curado. Subiremos as escadarias descobertas recentemente que chegam até perto do Muro das Lamentações.  Almoço. A tarde visitaremos um lugar muito especial: Shilo. É o local antigo onde o tabernáculo, ou mishkan, foi mantido por 369 anos. O tabernáculo abrigou a arca sagrada, na qual foram guardadas as tábuas dos dez mandamentos. Antes que os antigos israelitas viessem a Israel, Shilo era uma cidade cananéia. Tel Shilo é agora um sítio arqueológico, onde era a antiga cidade de Shilo. Era a cidade mais sagrada para os antigos israelitas, uma peregrinação era feita três vezes por ano. Durante uma dessas peregrinações, Hannah, a esposa estéril de Elchanan, veio orar por um filho. Este filho foi o profeta Samuel, que foi criado por Eli, o sumo sacerdote em Shilo. Foi aqui também que as filhas de Shilo saíram para dançar e os homens de Benjamin as escolheram como esposas. Foi também de Shilo que a Arca Sagrada foi levada para a batalha e perdida temporariamente para os filisteus. Jantar.

 

1/4

HOTEL:  29/11/21 a 03/12/21 - Jerusalém - Hotel Lady Stern

 

1/24

Dia 09 - 02 de Dezembro (Quinta-Feira) Jerusalém – Dia de Jesus

Café da manhã. Iniciaremos nosso dia no Monte das Oliveiras para dali descer a pé ao Getsêmani, que significa lagar de óleo ou prensa de azeite. Aqui Jesus e seus discípulos se reuniram para orar, e também foi o cenário da entrega e da sua prisão, onde Ele passou grande aflição e suou gotas de sangue. Após momentos de oração num local reservado seguiremos para o Monte Zion, a casa de Caifás, onde Jesus ficou detido e onde no pátio Pedro o negou 3 vezes. Almoço. A tarde visitaremos o pátio da Fortaleza de Antônia, construída por Herodes, o Grande, na extremidade oriental da muralha da cidade, ligada ao Templo por uma galeria, e cujo nome homenageava o triúnviro romano, Marco Antônio, protetor de Herodes. Aqui Jesus foi torturado, antes de ser entregue para crucificação. Saindo da Fortaleza, percorreremos a Via Dolorosa, uma rua na cidade velha de Jerusalém, que começa na Porta de Santo Estevão e termina na parte ocidental da cidade. Faremos o trajeto que Jesus realizou carregando o madeiro desde a Fortaleza de Antônia ate o Gólgota, nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”. Entrada ao Jardim do Túmulo, ao lado do Gólgota, próximo ao portão de Damasco, onde foi encontrado um lagar, uma cisterna e um túmulo. Tornou-se um jardim aonde as pessoas vão para refletir, não apenas sobre a morte de nosso Salvador, mas em Sua ressurreição e a esperança da vida eterna. Jantar de encerramento e entrega de certificados

1/4

HOTEL:  29/11/21 a 03/12/21 - Jerusalém - Hotel Lady Stern

 

Dia 10 - 03 de Dezembro (Sexta-Feira) Jerusalém – Brasil

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Se o voo for diurno chegada no mesmo dia. Caso o voo seja noturno a chegada ao Brasil será no dia 11 (04/12)

 

Chegada em fim dos nossos serviços.

1/4

HOTEL:  29/11/21 a 03/12/21 - Jerusalém - Hotel Lady Stern

Telefone: 21 2619.2913
Email: 

*As imagens deste site são meramente ilustrativas.

facebook.png
twitter.png
linkedin.png