logo.png
header orando em israel.png
Caravana Raiz de David Orando em Israel - 2022
Israel 

18/10 a 31/10/2022

14 Dias

 

1/1

Dia 01 - 18 de Outubro (Terça-Feira) Brasil - Israel

Apresentação no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ou São Paulo para embarque com destino a Israel via Europa/Ásia. Noite a bordo

 

1/3

Dia 02 - 19 de Outubro (Quarta-Feira) Tel Aviv

Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Jantar

1/4

HOTEL:  19/10/22 a 20/10/22- Tel Aviv - Grand Beach

 

1/6

Dia 03 - 20 de Outubro (Quinta-Feira) Tel Aviv - Joppe - Beer Sheba

Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica de Tel Aviv e suas praias e continuação para visitar Joppe, importante porto na antiguidade, onde vivia Simão o curtidor, palco de grandes acontecimentos como o milagre de Dorcas, onde Jonas embarcou para fugir do Senhor, a visão dada a Pedro do lençol com os animais impuros. Almoço. A tarde seguiremos para Beersheba, a maior cidade no deserto do Negev. Visitaremos o poço de Abraão dentro do Museu de Beersheba. Jantar e as 19:30 reunião com a comunidade messiânica do Pr. Javier Montenegro.

1/3

HOTEL:  20/10/22 a 21/10/22- Beercheba - Leonardo Negev

 

1/2

Dia 04 - 21 de Outubro (Sexta-Feira) Beersheba - Arad

Café da manhã. Pela manhã visita ao Parque Nacional Tel Beer Sheva, declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO como sendo um sítio arqueológico que remonta a época de Abraão. Recentemente os arqueólogos descobriram dois terços da cidade, de importância ímpar para o estudo do período e história bíblica. O sistema de água desta cidade à beira do deserto, foi meticulosamente planejado demonstrando conhecimentos de engenharia impressionantes. No mesmo local foi descoberto um poço que data da época de Abraão e têm 70 metros de profundidade, sendo considerado o mais profundo no deserto do Negev. Outros destaques são o portão da cidade, a praça na rua principal, as ruas, habitações e armazéns, o altar, uma torre de vigia. Almoço e continuação para Arad. Hospedagem e jantar. Possível reunião com alguma comunidade messiânica ou reunião de oração no acampamento beduíno.

1/4

HOTEL:  21/10/22 a 22/10/22 - Deserto de Arad - Kfar Hanokdim Beduin Camp

 

1/4

Dia 05 - 22 de Outubro (Sábado) Arad – Mar Morto

Café da manhã. Participação com a Kehilat Am Hasdei Yeshua. Almoço. Visita a fortaleza de Masada, um símbolo de heroísmo onde 969 judeus zelotes preferiram morrer a se entregarem aos romanos. A visita a Masada é uma experiência excitante. A história arrepiante e os restos arqueológicos contribuem para a atmosfera especial do local, e preservam o seu passado impressionante. Chegada ao hotel no Mar Morto. Jantar e Hospedagem.

1/5

HOTEL:  22/10/22 a 23/10/22 - Mar Morto - David Resort & Spa

 

1/6

Dia 06 - 23 de Outubro (Domingo) Mar Morto - Qsar el Yahud – Tiberias

Café da manhã. Manhã livre para descanso, utilização das piscinas do hotel e banho no Mar Morto. Almoço. Visita ao local de batismo, Qsar el Yahud, frente a Betânia além do Jordão, onde João Batista batizou Jesus. Continuação para a Galiléia. Chegada ao hotel. Hospedagem. Jantar. A noite passeio de barco pelo Mar da Galiléia

1/3

HOTEL:  23/10/22 a 25/10/22 - Tiberias - The Sea of Galilee

 

1/10

Dia 07 - 24 de Outubro (Segunda-Feira) Tiberias - Bem aventuranças – Cafarnaum – Cesaréia de Filipo – Torre de oração

Café da manhã. Sairemos cedo para visitar o Monte das Bem Aventuranças, nas margens do Mar da Galiléia, o monte onde Jesus proferiu o maior dos seus sermões. Com uma vasta planície e ótimas condições acústicas naturais, serve de mirante para paisagens de tirar o fôlego. Indo depois para Cafarnaum, cidade onde estava a casa da sogra de Pedro, a antiga sinagoga e onde Jesus operou inúmeros milagres. Almoço. A tarde visitaremos um sítio arqueológico localizado aos pés do Monte Hermon, nas Colinas do Golan. Ali havia uma cidade chamada, Cesaréia de Filipo, junto as Fontes de Banias, uma das nascentes do Rio Jordão. Regresso a Tiberíades. Jantar. Após o jantar, turno de oração na Vertical House of Prayer.

1/3

HOTEL:  23/10/22 a 25/10/22 - Tiberias - The Sea of Galilee

1/6

Dia 08 - 25 de Outubro (Terça-Feira) Tiberias – Monte Carmelo – Nazareth Village –Jerusalém

Café da manhã. Hoje sairemos rumo a cidade santa. Momentos preciosos em marcarão nossa despedida da Galiléia. No Monte Carmelo, onde o profeta Elias derrotou os profetas de Baal, teremos momentos maravilhosos de oração. Continuação para Nazaré. Lá, Jesus passou a maior parte de sua vida – da infância à idade adulta. Aninhada pelo abraço protetor dos montes, na Galiléia, aquela que foi tempos atrás uma minúscula vila, é hoje moradia para cerca de 60 mil habitantes – a maior cidade árabe em Israel. O Nazareth Village é uma reconstrução de Nazaré antiga onde Jesus cresceu, uma representação viva da vida, o tempo e os ensinamentos como na época de Jesus. A aldeia tem um centro de visitantes e contém achados arqueológicos. Ele reconstrói casas, uma prensa de azeite, e uma sinagoga no estilo do primeiro século da era cristã, e as pessoas caminham vestindo trajes da época. No almoço, (incluído), uma refeição típica da época de Jesus. A caminho da cidade santa, passaremos pelo Vale do Armagedom, local da batalha final mencionada no livro de Apocalipse. No fim da tarde chegaremos a nossa tão esperada entrada triunfal em Jerusalém. Desde o Monte Scopus poderemos orar abençoando a Terra Santa enquanto contemplamos diante dos nossos olhos a vista maravilhosa da cidade de velha e do Monte do Templo. Santa ceia, oração e louvor. Chegada ao hotel. Hospedagem. Jantar.

1/4

HOTEL:  25/10/22 a 30/10/22 - Jerusalém - Lady Stern

 

1/7

Dia 09 - 26 de Outubro (Quarta-Feira) Jerusalém – Esplanada – Muro – Túnel de Wilson – Museu de Israel

Café da manhã. Bem cedo pela manhã visitaremos o Monte Moriah, com as mesquitas de Omar e EI Aksa. Aqui ficava o celeiro de Araúna e seu campo de trigo, local onde o Rei Davi ofereceu o sacrifício ao Senhor afim de que a praga cessasse sobre a cidade de Jerusalém. Eleito pelo rei Davi para construir um santuário que abrigasse o objeto mais sagrado da fé judaica, a Arca da Aliança. Conhecido como Monte do Templo, onde Abraão, o Pai da fé, teria oferecido seu filho lsaque a Adonai. Continuação para o Kotel - Muro das lamentações ou Muro Ocidental, (Kotel HaMa'aravi) que é o local mais sagrado do judaísmo. Trata-se do único vestígio da esplanada do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Primeiro Templo de Jerusalém; e em seguida veremos as escavações, as maquetes e as pedras do muro do Segundo Templo no túnel de Wilson. Almoço. A tarde seguiremos para o Museu de Israel que é o museu nacional do Estado de Israel, fundado em 1965. O museu possui várias alas, incluindo o Santuário do Livro, onde estão guardados os Manuscritos do Mar Morto. Também abriga o modelo de Jerusalém como na época do Segundo Templo. Reconstrói a topografia e caráter arquitetônico da cidade, que inclui uma cópia do Templo de Herodes. Regresso ao hotel. Jantar.

1/4

HOTEL:  25/10/22 a 30/10/22 - Jerusalém - Lady Stern

 

1/4

Dia 10 - 27 de Outubro (Quinta-Feira) Jerusalém – Trabalho comunitário/ajuda missionária – Sinagoga dos Caraítas – Instituto do Templo – Cenáculo – Torre de oração Succat Hallel

Café da manhã. Dedicaremos nossa manhã ao voluntariado (trabalho comunitário/ajuda missionária). Almoço. A tarde visita a Sinagoga dos Caraítas, que é a mais antiga das sinagogas ainda em uso na cidade de Jerusalém. Foi destruída pelos Cruzados em 1099, e os judeus impedidos de viver na cidade por 50 anos. Em 1187, Saladino devolveu o local aos judeus caraítas, que rapidamente reconstruíram a sinagoga. Serviu desde então continuamente, exceto durante a ocupação da cidade pelo exército jordaniano, de 1948 a 1967, quando o governo israelense a devolveu à comunidade caraíta. Continuando na região visitaremos o Instituto do Templo, localizado no bairro judeu da Cidade Velha de Jerusalém, cujo principal objetivo é a reconstrução do Templo. As diversas áreas de atividades, realizadas pelo Instituto de pesquisa combinam, seminários, publicações e conferências, bem como a produção de materiais educativos. Para este fim, o Instituto começou a restaurar e construir os utensílios e vasos feitos de acordo com as especificações exatas da Bíblia, e construídos a partir dos materiais originais, tais como ouro, cobre, prata e madeira. Entre os muitos itens apresentados na exposição estão: instrumentos musicais tocados por o coro levítico, a coroa de ouro do Sumo Sacerdote, e vasos de ouro e prata usados no incenso e serviços sacrificiais, assim como o candelabro de sete braços, ou Menorah, feitos de ouro puro; o altar do incenso de ouro, e a mesa de ouro do Pão, dentre outros. Passando pelo cardo subiremos ao Monte Zion, para visitar o Cenáculo, palco da última ceia com os discípulos e posteriormente descida do Espírito Santo. Jantar. Participação da torre de oração da Succat Halel.

1/4

HOTEL:  25/10/22 a 30/10/22 - Jerusalém - Lady Stern

 

1/5

Dia 11 - 28 de Outubro (Sexta-Feira) Jerusalém – Vale de Elah – Caverna de Adulão – Participação com uma Kehilat - Vigília no Getsemani

Café da manhã. Saída rumo a Adulão e o Vale de Elah. Adulão foi uma das cidades reais dos Cananeus, onde Davi encontrou na caverna 400 homens angustiados que se transformariam em seu pequeno exercito. Ela permaneceu próxima à estrada a qual posteriormente tornou-se a estrada romana no Vale de Elá, cena da vitória memorável de David sobre Golias e não distante de Gate. Miquéias a chamou de "a glória de Israel". O Vale de Elá, que também é conhecido como vale dos Terebintos ou vale dos Carvalhos, é mencionado na Bíblia como o local onde os israelitas estavam acampados quando David lutou com Golias (I Samuel. 17:2, 19). Almoço. Regresso a Jerusalém. A tarde participação junto a uma comunidade messiânica. Jantar. Após o jantar noite de vigília no Jardim Getsemani.

1/4

HOTEL:  25/10/22 a 30/10/22 - Jerusalém - Lady Stern

 

1/7

Dia 12 - 29 de Outubro (Sábado) JJerusalém - Monte das Oliveiras – Getsemani – Casa de Caifás – Fortaleza de Antônia – Via Dolorosa – Jardim do Túmulo – Festa de despedida

Café da manhã. Chegamos a nosso último dia na cidade santa, refazendo o Dia de Jesus, o mesmo trajeto que o Senhor Jesus fez nos últimos dias, subindo ao Monte das Oliveiras para dali descer a pé ao Getsemani, que significa lagar de óleo ou prensa de azeite. Aqui Jesus e seus discípulos se reuniram para orar, e também foi o cenário da entrega e da sua prisão, onde Ele passou grande aflição e suou gotas de sangue. Seguimos para casa de Caifás onde Jesus ficou detido e onde no pátio Pedro o negou 3 vezes. Após o almoço visita a Fortaleza de Antônia, construída por Herodes, o Grande, na extremidade oriental da muralha da cidade, ligada ao Templo por uma galeria, e cujo nome homenageava o triúnviro romano, Marco Antônio, protetor de Herodes. Aqui Jesus foi torturado, antes de ser entregue para crucificação, onde Ele foi chicoteado e onde colocaram a coroa de espinhos. Saindo da Fortaleza, percorreremos a Via Dolorosa, uma rua na cidade velha de Jerusalém, que começa na Porta de Santo Estevão e termina na parte ocidental da cidade, pelo trajeto que Jesus realizou carregando o madeiro desde a Fortaleza de Antônia ate o Gólgota, nome dado à colina onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”. Entrada ao Jardim do Túmulo, ao lado do Gólgota, próximo ao portão de Damasco, onde foi encontrado um lagar, uma cisterna e um túmulo. Tornou-se um jardim aonde as pessoas vão para refletir, não apenas sobre a morte de nosso Salvador, mas em Sua ressurreição e a esperança da vida eterna. Jantar de despedida. Após o jantar faremos nossa despedida de Jerusalém, entrega de certificados e testemunhos, louvor e adoração.

 

1/4

HOTEL:  25/10/22 a 30/10/22 - Jerusalém - Lady Stern

1/4

Dia 13 - 30  de Outubro (Domingo) Jerusalém – Brasil

Traslado ao aeroporto internacional de Ben Gurion, para embarque de regresso ao Brasil.

1/4

HOTEL:  25/10/22 a 30/10/22 - Jerusalém - Lady Stern

 

1/1

Dia 14 - 31 de Outubro(Segunda-Feira) Brasil

Chegada e fim dos nossos serviços.