Caravana Grupo Reviver em Israel – Israel - 2022
 Israel 

14 a 26/03/2022

13 Dias

 

Dia 01 - 14 de Março (Domingo) Brasil –Israel

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para embarque com destino a Israel. Noite a bordo. Conexão na Europa ou Ásia.

 

Dia 02 - 15 de Março (Segunda-Feira) Tel Aviv

Chegada a Israel. Encontraremos nosso guia e motorista e deixaremos o aeroporto rumo ao nosso hotel para descansar e jantar.

HOTEL:  15/03 à 16/03 - Tel Aviv - Prima Link

 

Dia 03 - 16 de Março (Terça-Feira) Tel Aviv/Tiberíades

Café da manhã. Após a noite de descanso visitaremos Joppe, importante porto na antiguidade, onde vivia Simão o curtidor, palco de grandes acontecimentos como o milagre de Dorcas, onde Jonas embarcou para fugir do Senhor, a visão dada a Pedro do lençol com os animais impuros. Visitaremos a seguir cidade de Cessaréia Marítima que desempenhou um importante papel na história do início do cristianismo. Foi aqui que se realizou o batismo do centurião romano Cornelius (Atos 10:1-5, 25-28); Paulo partiu daqui para sua viagem pelo Mediterrâneo oriental, e aqui foi aprisionado e enviado a Roma para julgamento (Atos 23:23-24). Almoço. A tarde chegaremos ao Monte Carmelo onde o profeta Elias derrotou os profetas de Baal. Tempo para oração e ministração. Vista panorâmica da cidade e do porto de Haifa. Ao anoitecer chegada ao hotel em Tiberíades. Hospedagem. Jantar

 

Dia 04 - 17 de Março (Quarta-Feira) Galiléia

Café da manhã. Iniciaremos nosso dia no Monte das Bem Aventuranças. Nas margens do Mar da Galiléia, está o monte onde Jesus proferiu o maior dos seus sermões. Com uma vasta planície e ótimas condições acústicas naturais, serve de mirante para paisagens de tirar o fôlego. Continuaremos para Cafarnaum , cidade onde estava a casa da sogra de Pedro, a antiga sinagoga e onde Jesus operou inúmeros milagres. Conhecida como a cidade de Jesus por ele ter fixado ali residência. Almoço. A tarde visitaremos Tabgha, uma quieta angra coberta, na costa norte do Mar da Galiléia é o local de muitas histórias do Evangelho, incluindo a Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Tabgha vem de uma palavra grega que significa “sete fontes”. Este é o local tradicional dos eventos de João 21 depois da ressurreição – Jesus preparando o café damanhã para os seus discípulos, a pesca milagrosa e a reconciliação de Pedro, finalizando o dia em Yardenit, local batismal a beira do Rio Jordão. Regresso ao hotel. Jantar.

 

Dia 05 - 18 de Março (Quinta-Feira) Tiberíades /Mar Morto

Café da manhã. Iniciaremos o dia com passeio de barco pelo Mar da Galiléia, com paisagens que irão tirar o fôlego! Seguiremos para Nazaré. Lá, Jesus passou a maior parte de sua vida - da infância à idade adulta. Aninhada pelo abraço protetor dos montes, na Galiléia, aquela que foi, tempos atrás uma minúscula vila, é hoje moradia para cerca de 60 mil habitantes - a maior cidade árabe em Israel. Visitaremos a cidade e o Nazareth Village – Reconstrução de Nazaré antiga onde Jesus cresceu, uma representação viva da vida, o tempo e os ensinamentos como na época de Jesus. A aldeia tem um centro de visitantes e contém achados arqueológicos. Ele reconstrói casas, uma prensa de azeite, e uma sinagoga no estilo do primeiro século da era cristã, e as pessoas caminham vestindo trajes da época. Após almoço continuação para a região do Mar Morto. Hospedagem e jantar.

HOTEL:  18/03 à 20/03 - Mar Morto – Hod Hamidbar

 

Dia 06 - 19 de Março (Sexta-Feira) Mar Morto

Café da manhã. Dia livre para aproveitar as instalações do hotel: spa, as piscinas aquecidas, flutuar no Mar Morto, fazer tratamentos como massagens, banho de lama, etc. (tratamentos não incluídos no pacote). Almoço e jantar no hotel.

HOTEL:  18/03 à 20/03 - Mar Morto – Hod Hamidbar

 

Dia 07 - 20 de Março (Sábado) Mar Morto – Jerusalém – jantar

Café da manhã. Sairemos cedo para visitar Ein Gedi, um esplêndido oásis na região selvagem, é o lugar onde David provou sua lealdade a Saul, não o matando enquanto ele se aliviava. Vista da caverna e das fontes de água. Se a natureza o permitir poderemos ver muitas espécies de animais típicos como o Ibex, coelho da pedra, etc. Almoço. A tarde visita a Jericó, antiga cidade bíblica da Palestina, situada às margens do rio Jordão, a quase 240 m abaixo do nível do Mar Mediterrâneo. Descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés. É considerada a cidade mais antiga ainda existente, com mais de 10.000 anos. A cidade é um museu a céu aberto. Visitaremos as ruínas da antiga cidade, a Fonte de Eliseu, e um antigo sicómoro. Avistaremos se o tempo permitir o Monte da Tentação e o Monte Nebo. A noite o momento mais esperado: entrada triunfal em Jerusalém pelo Monte Scopus. Traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

Dia 08 - 21 de Março (Domingo) Jerusalém

Café da manhã. Sairemos pela manhã para visitar o Monte Moriah, com as mesquitas de Omar e El Aksa. Aqui ficava o celeiro de Araúna e seu campo de trigo, local onde o Rei Davi ofereceu o sacrifício ao Senhor afim de que a praga cessasse sobre a cidade de Jerusalém. Eleito pelo rei Davi para construir um santuário que abrigasse o objeto mais sagrado da fé judaica, a Arca da Aliança. Conhecido como Monte do Templo, onde Abraão, o Pai da fé, teria oferecido seu filho Isaque a Adonai. Depois visitaremos o Kotel - Muro das lamentações ou Muro Ocidental, (Kotel HaMa'aravi) que é o local mais sagrado do judaísmo. Trata-se do único vestígio da esplanada do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Primeiro Templo de Jerusalém; e em seguida veremos as escavações, as maquetes e as pedras do muro do Segundo Templo no túnel de Wilson, terminando com a visita ao Tanque de Betesda. Este reservatório ficava perto da Porta das Ovelhas, onde muitos doentes, como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas se agitassem, sendo que o primeiro doente a entrar na água ficaria milagrosamente curado. Ali aconteceu um dos milagres de Jesus: a cura do paralítico. Almoço. A tarde visita a Belém, que quer dizer  “Casa do Pão”, foi identificada como a antiga Efrata, local onde nasceu Jesus, também é a terra natal do rei Davi, e o local onde ele foi coroado rei de Israel. Veremos a Praça da Manjedoura e o Campo dos Pastores. Jantar.

 

Dia 09 - 22 de Março (Segunda-Feira) Jerusalém

Café da manhã. Começando pelo Cenáculo, no Monte Zion, palco da última ceia com os discípulos e posteriormente descida do Espírito Santo, seguindo após para o Museu de Israel, fundado em 1965. Até os dias de hoje é um dos maiores do mundo em arqueologia bíblica, tendo abrigado artefatos provenientes da África, América e Oceania. O museu possui várias alas, incluindo o Santuário do Livro, onde estão depositados os Manuscritos do Mar Morto. Também abriga o modelo de Jerusalém como na época do Segundo Templo. Reconstrói a topografia e caráter arquitetônico da cidade, que inclui uma cópia do Templo de Herodes. Almoço. A tarde visitaremos o Yad Vashem – dedicado à memória dos judeus mortos durante o Holocausto, funcionando também como instituição educativa, salvaguarda a memória do passado e assegura seu significado para o futuro. Estabelecido em 1953 como centro mundial de documentação, investigação, educação e lembrança, é um local dinâmico e vital. Jantar.

 

Dia 10 - 23 de Março (Terça-Feira) Jerusalém

Café da manhã. Pela manhã visitaremos o Monte das Oliveiras para dali descer a pé ao Getsêmani, que significa lagar de óleo ou prensa de azeite. Aqui Jesus e seus discípulos se reuniram para orar, e também foi o cenário da entrega e da sua prisão, onde Ele passou grande aflição e suou gotas de sangue. Após momentos abençoados de oração seguimos para casa de Caifás onde Jesus ficou detido e onde  no pátio Pedro o negou 3 vezes. Almoço. Tarde livre para compras. Jantar.

 

Dia 11 - 24 de Março (Quarta-Feira) Jerusalém

Café da manhã. Visita a Fortaleza de Antônia, construída por Herodes, o Grande, na extremidade oriental da muralha da cidade, ligada ao Templo por uma galeria, e cujo nome homenageava o triúnviro romano, Marco Antônio, protetor de Herodes. Aqui Jesus foi torturado, antes de ser entregue para crucificação. Saindo da Fortaleza, percorreremos a Via Dolorosa, uma rua na cidade velha de Jerusalém, que começa na Porta de Santo Estevão até a parte ocidental da cidade. Faremos o trajeto que Jesus realizou desde a Fortaleza de Antônia até o Gólgota, nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”. Entrada ao Jardim do Túmulo, ao lado do Gólgota, próximo ao portão de Damasco, onde foi encontrado um lagar, uma cisterna e um túmulo. Tornou-se um jardim onde as pessoas vão para refletir, não apenas sobre a morte de nosso Salvador, mas em Sua ressurreição e a esperança da vida eterna. Cerimônia de Santa Ceia e louvor de enceramento. Almoço. Tarde livre. Jantar de encerramento e entrega de certificados.

 
 

Dia 12 - 25 de Março (Quinta-Feira) Jerusalém – Brasil

HOTEL:  20/03 à 25/03 - Jerusalém – Leonardo Jerusalem

Café da manhã. Traslado ao aeroporto e embarque de regresso ao Brasil(*). Noite a bordo

* Se o voo for diurno a chegada será no mesmo dia

 

Dia 13 - 26 de Março (Sexta-Feira) Brasil

Chegada e fim dos serviços!

Telefone: 21 2619.2913
Email: 

*As imagens deste site são meramente ilustrativas.

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
DSCF3290